Modelo de projeto gás residencial

O projeto de instalação de gás é outro planejamento necessário para a construção de um imóvel, assim como os projetos hidrosanitários, elétrico e estrutural. Trata-se de um projeto essencial para a segurança dos moradores, uma vez que visa proteger e assegurar a ventilação necessária para que nenhum acidente aconteça.

O projeto determina o lugar onde serão inseridos os aparelhos que utilizam o gás para funcionamento. Dentre as possibilidades, o cliente, junto ao arquiteto, pode escolher entre os seguintes equipamentos: fogão, lareira, tocheiro, gerador, churrasqueira e piscina. A complexidade do projeto está relacionada à quantidade de aparelhos a gás do empreendimento, bem como o grau de complexidade do trabalho.

Um projeto de gás residencial bem executado e planejado é importante para que haja um bom funcionamento do sistema, tal como o funcionamento correto dos equipamentos que utilizam gás. De modo geral, há três tipos de gás para serem utilizado: o gás natural, o gás liquefeito (GLP) e gás de cidade. O último corresponde a um tipo mais raro de gás, dificilmente empregado.

O gás natural é utilizado quando há uma rede distribuidora de gás encanado, enquanto o liquefeito é para as cozinhas que utilizam o botijão de gás.  As etapas correspondentes a um projeto de rede de gás utilizam, basicamente, o seguinte caminho: definição do projeto; seleção dos equipamentos e materiais; escolha do tipo de rede de gás e, por fim, a montagem. Nesta publicação, selecionamos um modelo de projeto de rede de gás para você conferir de perto como funciona seu planejamento na prática.

Aqui você vai ver as plantas de rede de gás, um modelo 3D com o projeto elétrico em BIM e compatibilidade dos projetos estrutural, hidrossanitário, elétrico e de ar-condicionado, lista de materiais e orçamentos. O imóvel do exemplo é uma casa de 381,20 m², em dois pavimentos.

Continue lendo e confira de perto o trabalho com selo On.We de qualidade!

Projeto de gás – Pranchas técnicas e lista de materiais

No total, foram utilizadas duas pranchas técnicas que você pode conferir melhor nos links abaixo. Ah! Os PDFs podem estar um pouco pesados, portanto, espere alguns segundos e confira em alta qualidade as pranchas técnicas utilizadas para o projeto:

A lista de materiais indicados para o projeto estão divididos em três categorias: ferro maleável classe 10, gás e metais. Confira a lista de materiais na íntegra para ter uma noção precisa dos equipamentos necessários.

Projeto 3D BIM Compatibilizado

A ferramenta Modelo 3D de Projetos Complementares no Sketchfab serve para facilitar a visualização do projeto de forma tridimensional, até para as pessoas que não estão familiarizadas ou não possuem software de arquitetura em seu computador ou dispositivo móvel.

Confira no link o projeto 3D BIM compatibilizado com os outros projetos: estrutural, elétrico, hidrossanitário e rede de ar-condicionado.

Orçamento e contato On.We

Se interessou em como fazemos o projeto de rede de gás residencial? Faça um orçamento no nosso simulador e garanta um dos melhores serviços de arquitetura! Para conversar direto conosco, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9 8870-1501 ou enviar um e-mail para [email protected] 

Para fazer um orçamento você precisar criar uma conta!

[user_registration_my_account]