Podcast – Mercado de trabalho em BIM
Por On.We, 25 de agosto de 2020.
Podcast – Mercado de trabalho em BIM
BIM – este software que está cada vez mais presente no mercado de Trabalho. Seja por que a partir do momento que o profissional começa a usar algum software BIM, ele começa a pregar um evangelho sobre ele ou por que é considerado por muitos profissionais como a evolução dos softwares de projetos e compatibilização – o BIM veio para ficar.
Embora isso seja verdade, ainda há muitos obstáculos na implementação do BIM. A falta de manuais, métodos de ensino eficazes e preço do software dificulta a integração do mesmo em empresas – principalmente as de grande porte – sendo sua utilização preferida em pequenas empresas.
Mas então, como você poderia se preparar para enfrentar estas dificuldades? Quais os benefícios? Como anda o mercado de trabalho para quem utiliza esse software?
Não tema, pois é para isso que a Projeto Estrutura Online está aqui! E, né… compatibilizar projetos estruturais, elétricos e hidrossanitários. Mas esse não é o ponto agora!
Visando auxiliar profissionais desta área a compreender a situação do mercado de trabalho utilizando a ferramenta BIM – a engenheira Anamelia Adriano, gerente de projetos do Projeto Estrutural Online foi convidada pela AltoQI para uma conversa em um Podcast e explorar este tema.
Neste Podcast, você encontrará:
– Concorrência e o Mercado de Trabalho em BIM
– Por que Softwares auxiliam e facilitam a compatibilização de projetos
– Onde BIM pode ser usado (e o porquê é em todo lugar)
– Epidemia e o BIM: Como a utilização do software auxiliou no impacto adaptativo
– Experiências e dicas da vivência do escritório da Projeto Estrutural Online
– Por que a compatibilização de projetos realizada no BIM é de vital importância para um projeto bem executado
– Por que o projeto sanitário é essencial
– Nichos profissionais: Por que você deveria “nichar”
Duração do Podcast: 60 min
E aí, o que achou?
Gostou do nosso material? Ficou com dúvidas? Faça contato no nosso WhatsApp. Deixe um comentário logo abaixo.
Se quiser também saber sobre valores de projetos complementares (estrutural, elétrico e hidrossanitário), em BIM, compatibilizados, que respeitem a arquitetura e projetados a distância, clique a baixo para simular.
Recomendados