Modelo de Projeto Hidrossanitário On.we

O projeto hidrossanitário de uma construção equivale ao sistema hidráulico que, por sua vez, é utilizado para geração e transmissão de energia nas águas frias e quentes. Da mesma forma, o projeto tem objetivo de mapear todo o encanamento da obra e estipular a entrada e saída de água.

Na prática, o projeto hidrossanitário visa localizar e determinar as regiões que utilizarão água, mas, claro, não é somente isso. Nele, serão discutidos captação, reaproveitamento e tudo o que envolve o uso da água dentro do planejamento. Para que ele seja realizado, é necessário ter em mãos o projeto arquitetônico e o projeto estrutural do lugar. 

Inclusive, também exibimos um modelo de projeto estrutural da On.We na prática, com pranchas técnicas, modelo 3D BIM, lista de materiais utilizados e memorial descritivo, assim como este exemplo. 

A importância da realização deste projeto se dá pois é por meio dele que serão estabelecidos todos os materiais necessários para um bom desempenho da rede sanitária da obra. É por isso que o projeto hidrossanitário é indispensável para qualquer construções.

O projeto do exemplo foi desenvolvido para uma construção de  381,20 m², em dois pavimentos. 

Projeto Hidrossanitário: plantas e pranchas técnicas

As pranchas técnicas são compostas por 7 folhas, diferente do projeto estrutural, que compõe mais que o dobro de pranchas. Selecionamos abaixo todas elas para que você observe todas as informações e dados presentes.

As pranchas foram estabelecidas por meio das plantas da rede sanitária e hidráulica da edificação. Para uma melhor visualização, os materiais estão separados em PDF nos links abaixo:

Modelo 3D BIM Compatibilizado

Utilizamos o modelo 3D do Projetos Complementares da plataforma Sketchfab. Este modelo é muito interessante, dado que facilita em muito a visualização tridimensional do projeto, ainda que o usuário não tenha nenhum software de arquitetura ou engenharia no seu computador ou dispositivo móvel.

Este modelo é o preferido entre os clientes, já que a compreensão da obra fica muito mais evidente e o cliente consegue visualizar em detalhes a construção. Acesse o Modelo 3D de Projetos Complementares e confira um modelo de projeto hidrossanitário em BIM, com o projeto estrutural, elétrico, de gás e ar-condicionado.

Lista de materiais

Acesse também a lista de materiais utilizados no presente projeto e confira todos os equipamentos necessários para que a rede hidráulica da obra funcione da melhor maneira. As redes foram divididas entre:

  • Alimentação;
  • Esgoto;
  • Pluvial;
  • Ventilação;
  • Água fria e quente.

Valores e contato

Quer saber quanto ficaria o projeto hidrossanitário par a sua construção? Solicite um orçamento e simule com precisão o investimento necessário para a obra. 

Para nos contatar, entre em contato pelo WhatsApp (47) 9 8870-1501 ou envie um e-mail para: [email protected].

 

 

 

 

 

 

 

 

Para fazer um orçamento você precisar criar uma conta!

[user_registration_my_account]